Olá!
Sou o Gabriel Estéfono.
Minha jornada na tecnologia começou de forma curiosa e não tão linear. Desde 2014, eu já brincava com HTML e CSS, mas na época não levei isso muito adiante. Trabalhei durante 6 anos na Frimesa , uma grande empresa de alimentos. Foi um período muito importante pra mim, mas, com o tempo, percebi que não era o que realmente queria para minha vida.
No auge da pandemia em 2021, decidi mergulhar de vez no mundo da programação. Comecei estudando na plataforma Alura, onde aprendi os fundamentos de HTML, CSS e JavaScript. Também explorei Python com projetos pessoais, até me apaixonar de vez pelo PHP — que me fisgou de uma vez.

Meus primeiros freelas (ou quase) e aprendizados
Nesse início, contei com a ajuda de um mentor incrível, Weslley Fratini , que me orientou muito bem no que estudar e como me desenvolver.
Comecei a construir meus próprios projetos, tentando atuar como freelancer. Infelizmente, na minha cidade, as pessoas ainda não valorizavam muito esse tipo de serviço — acharam até absurdo um site custar entre 500 e 700 reais. Apesar disso, essa fase foi essencial para ganhar experiência, errar, acertar e entender mais sobre o mercado.

Primeira experiência profissional: Tuxon
Com muito estudo e foco, consegui minha primeira vaga como desenvolvedor na Tuxon . Lá trabalhei principalmente com PHP e Laravel, além de sistemas em PHP legado.
Atuei na criação de sites como o da UniBF , desenvolvimento de portais internos para a própria Frimesa (onde trabalhei anteriormente), e também participei na criação do site de uma empresa de modelos chamada Atom. Tive contato com Flutter para alguns apps, além de muito backend.
Foi nessa empresa que conheci meu grande parceiro de trabalho, Abmael , que contribuiu muito para meu crescimento. Nessa época, estudar de 2 a 4 horas por dia se tornou hábito — e permanece até hoje.

Nova etapa: CTMGEO
Depois da Tuxon, surgiu a oportunidade de trabalhar na CTMGEO, uma empresa especializada em Geotecnologia e soluções geoespaciais.
Aqui tive meu primeiro contato mais intenso com Next.js, React e também Java. Foi um período muito rico em aprendizado técnico,especialmente na parte de frontend moderno com React e Next.js.
Apesar de ter sido uma experiência relativamente curta, foi essencial para minha transição definitiva para stacks modernas. Acabei saindo após receber uma recomendação do meu colega Abmael, que me indicou para uma nova oportunidade.

Onde estou hoje: Quero Passagem
Atualmente trabalho na Quero Passagem , uma plataforma focada no setor de turismo e transporte.
Aqui atuo em projetos extremamente diversos, utilizando várias stacks como Vue.js, Angular, Laravel, PHP puro e outras tecnologias. O ambiente é desafiador e cheio de oportunidades de aprendizado, já que a empresa possui muitos sistemas internos e públicos.
Estou constantemente me desenvolvendo, e meu objetivo atual é ser reconhecido como desenvolvedor pleno no meu próximo ciclo de PDI (e quem sabe logo mais, sênior, né? 😎 #QPMENOTA).
